Vale de Judeus: Polícia Judiciária lança apelo nas redes sociais a pedir informações sobre criminosos
A Polícia Judiciária lançou, esta quinta-feira, um apelo nas redes sociais a pedir informações sobre os criminosos que fugiram do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, em Alcoentre.
“Alerta ao Cidadão: Colaboração com as Autoridades. Os cinco reclusos evadidos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus continuam a monte”, refere a PJ, na rede social ‘X’.
“A investigação criminal, de natureza complexa, decorre no habitual segredo justiça. Qualquer cidadão que aviste ou obtenha informações sobre o paradeiro destes 5 homens, de extrema perigosidade, contacte, de imediato, o nº 112”, refere a publicação.
Recorde-se que esta quarta-feira também a Polícia Nacional de Espanha utilizou as redes sociais para pedir informações sobre os fugitivos.
Já decorreram vários avistamentos, todos falsos, sobre os criminosos procurados – foram também emitidos mandados de captura europeus e internacionais para encontrar os reclusos evadidos.
A fuga foi registada no passado sábado pelos sistemas de videovigilância pelas 9h56, mas só foi detetada 40 minutos depois, quando os reclusos regressavam às suas celas.
Os evadidos Fernando Ribeiro Ferreira e Fábio Fernandes Santos Loureiro, o georgiano Shergili Farjiani, o argentimo Rodolf José Lohrmann, e o britânico Mark Cameron Roscaleer, com idades entre os 33 e os 61 anos.
Foram condenados a penas entre 7 e 25 anos de prisão, por vários crimes, incluindo o tráfico de droga, associação criminosa, roubo, sequestro e branqueamento de capitais.
⚠️Alerta. Os cinco reclusos evadidos de Vale de Judeus continuam a monte.
A investigação criminal, de natureza complexa, decorre no habitual segredo justiça.
Qualquer cidadão que aviste ou obtenha informações sobre o paradeiro destes homens, ligue logo 112.#CriminalidadeViolenta pic.twitter.com/W3G4GWeK6y— Polícia Judiciária (@PJudiciaria) September 12, 2024