As forças de segurança de Israel mataram a tiro, esta sexta-feira, uma ativista americana que participava num protesto contra a expansão dos assentamentos israelitas nos arredores da cidade de Nablus, no sul da Cisjordânia.
De acordo com o diretor do Hospital Rafidia de Nablus, Fuad Nafaa, indicou que a mulher é Aysenur Ezgi Eygi, de ascendência turca, com 26 anos, e que chegou ao centro médico após levar um tiro na cabeça, tendo a sua morte sido confirmada após o internamento.
De acordo com fontes locais, citados pela agência noticiosa palestiniana ‘WAFA’, a ativista foi baleada durante uma manifestação em Beita, acrescentando que um palestiniano ficou ferido após ter sido baleado numa perna.
Acusaram ainda as forças israelitas de utilizar granadas atordoantes e gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes.




