Os mil dias da estratégia ambiciosa da Renault

Desde que assumiu a liderança da Renault em julho de 2020, Luca de Meo tem implementado uma estratégia ambiciosa chamada “Renaulution” que pretende transformar o grupo, realinhando as prioridades e ajustando a visão para enfrentar os (novos) desafios do mercado automóvel.

O programa “Renaulution” incorpora três fases que se iniciaram ao mesmo tempo, e que já permitiram nestes primeiros 1.000 dias antecipar várias das iniciativas delineadas.

As três fases do plano – Resurrection, Renovation e Revolution – possuem pilares que visam desde a redução de custos, a maximização de receita, revisão da operação, reforço das marcas, introdução de novas tecnologias e inovação, apostas na mobilidade sustentável, inovação contínua e modelos de negócio inovadores.

E, foi isso mesmo que a marca apresentou à imprensa, com o lançamento que tem acontecido de vários modelos; do Scenic ao Symbioz, do Austral ao novo Rafale ou da reinterpretação do saudoso Renault 5 (elétrico), cujas pré-vendas, a marca refere, como, francamente animadoras.

Para isso, muito contribuiu, segundo a marca, a otimização de processos de produção, simplificação da linha de produtos, transparência e ajuste do preço das viaturas, reforço da identidade de cada marca e cada modelo dentro do grupo, mantendo sempre como premissa que a diferenciação, inovação e a tecnologia devem constar no produto final oferecido a um cliente, cada vez mais informado, exigente e ambientalmente responsável.






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