Jogos Olímpicos: 800 mil passageiros afetados pelos ataques à rede TGV em Paris
O presidente do grupo SNCF (‘Société Nationale des Chemins de fer Français’), Jean-Pierre Farandou, revelou, esta sexta-feira, que as perturbações no serviço TGV francês estão a afetar 800 mil viajantes.
A empresa estatal francesa tem alertado os passageiros ferroviários que podem adiar as suas viagens para que o façam: a SNCF está a aconselhar os viajantes a “não irem até a estação”.
As linhas afetadas são a Atlantique, Nord e Est da rede TGV – o Atlantique vai de Paris a Bordéus, o Nord vai de Paris a Lille e o Est leva passageiros de Paris a Estrasburgo.
A empresa ferroviária diz que os bilhetes para essas viagens interrompidas são trocáveis e reembolsáveis.
“Após esse ataque massivo que visava paralisar a rede de linhas de alta velocidade, um grande número de comboios foi desviado ou cancelado”, reitera a SNCF, numa publicação nas redes sociais.
De acordo com o responsável, a rede foi preparada para os Jogos Olímpicos, mas que agora estão à procura mobilizar centenas de pessoas para consertá-la o mais rápido possível. O presidente da SNCF acusou ainda “um bando de iluminados, de irresponsáveis” pelos atos. Acredita-se que o conserto das instalações sabotadas vá durar todo o fim de semana.