Rússia tenta romper linhas ucranianas em Toretsk na província de Donetsk

As forças russas tentam romper as defesas ucranianas nos arredores da cidade ucraniana de Toretsk, situada na região oriental de Donetsk e um dos principais objetivos russos na frente oriental, explicou hoje o porta-voz militar ucraniano, Nazar Voloshin.

Durante o último dia, as forças ucranianas repeliram um total de 24 ataques inimigos em Toretsk e noutras áreas próximas, segundo o oficial.

Alguns destes ataques foram repelidos a menos de dez quilómetros a sul de Toretsk numa zona parcialmente controlada pelas forças russas.

Toretsk tinha cerca de 30.000 habitantes antes da guerra.

“A situação naquele eixo não se alterou significativamente”, afirmou o porta-voz do Grupo Tático-Operacional Khortsia do Exército Ucraniano, responsável pela defesa daquela zona do país, em referência ao que se passa em Toretsk.

“O inimigo está a realizar operações de combate nos arredores da cidade, não há inimigos dentro” de Toretsk, acrescentou.

Segundo Voloshin, a aviação russa ataca constantemente esta cidade, ainda parcialmente habitada, com o lançamento de bombas aéreas guiadas e mísseis.

O porta-voz militar ucraniano acrescentou que a Rússia está a concentrar tropas nesta e noutras zonas da frente leste para conquistar o território das províncias ucranianas de Donetsk e Lugansk, que continua sob o controlo do Governo de Kiev.

Ler Mais



Comentários
Loading...