Bastaram 2,5 euros para apostador do Porto ganhar 213 milhões de euros no maior prémio de sempre em Portugal
Bastou uma aposta mínima – de 2,5 euros – para um feliz apostador garantir o super jackpot de 213 milhões de euros que saiu esta terça-feira no norte do país: a aposta vencedora foi registada numa tabacaria em Ramalde, no Porto.
Dos 213,8 milhões de euros, o feliz contemplado vai levar para casa cerca de 171 milhões. Com este sorteio, o Estado português encaixa quase 43 milhões de euros em imposto de selo.
“Para nós, basta saber que saiu a um dos nossos clientes. É, para isso, que trabalhamos. Vai mudar a vida do nosso cliente, de certeza”, afirma o proprietário da Tabacaria N Letras, na Avenida do Bessa, citado pelo ‘Jornal de Notícias’. “Já tínhamos dado outros prémios mas nenhum desta dimensão. O maior foi um da Raspadinha no valor de 100 mil euros”, revelou João Soares.
“É um momento histórico. Nunca tinha sido atribuído um prémio desta dimensão. Para nós, é um motivo de grande felicidade que se junta à felicidade do nosso apostador que ganhou o primeiro prémio”, vincou o representante da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, Nuno Pires. “O prémio será disponibilizado na sua totalidade, menos os 20% de imposto de selo que se aplica, nos termos da legislação em vigor, aos prémios superiores a cinco mil euros. A Santa Casa também vai colocar ao dispor do apostador a equipa de apoio aos premiados para qualquer aconselhamento de que necessite.”
O recorde anterior foi atingido em 2014 por um outro apostador, em Castelo Branco, que venceu um prémio do Euromilhões de 190 milhões de euros. Ao todo, desde o lançamento do jogo, em 2004, Portugal já arrecadou 78 primeiros prémios.