Centro de treino de aviação na Rússia é atingido por drones ucranianos: veja aqui o vídeo

O Centro Russo de Treino de Aviação em Borisoglebsk, na região de Voronezh, foi atacado por UAV na noite desta segunda-feira: diversos vídeos, incluindo imagens de CCTV de visão noturna, apontaram um enorme explosão que atingiu a área onde está localizada o centro de treino. Os clips de vídeo forma publicados na rede social ‘Telegram’ numa altura em que o Ministério da Defesa russo emitiu um comunicado a garantir que tinham sido destruídos dois drones inimigos pelas defesas aéreas na região de Voronezh.

Os ataques por parte da Ucrânia, que nos últimos meses devastaram instalações industriais, refinarias e campos de aviação russos, provocaram a perda de mais de 650 aviões de combate desde o início da invasão, incluindo aviões, jatos e helicópteros, segundo indicou Kiev – no entanto, os ataques a aeródromos e centros de treino podem vir a agravar a alegada escassez de pilotos da Rússia.

Diversas agências de notícias ucranianas sugeriram que Kiev está por trás do ataque desta noite. “Esta é uma operação especial do GUR”, disse uma fonte à ‘Interfax Ucrânia’, sobre a principal agência de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia. “À noite, os drones HUR atacaram o Centro de Treino de Aviação Borisoglebsk, na região de Voronezh”, disse uma fonte a outra agência, a ‘UkrInform’, observando que, de acordo com dados preliminares, foi atingida uma oficina de produção.




Comentários
Loading...