Jack caberia na porta ao lado de Rose? Mistério do ‘Titanic’ mantém-se e objeto foi vendido por mais de meio milhão de euros
A icónica porta de madeira onde Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio) se agarram na cena final do filme ‘Titanic’ foi vendida em leilão por 718.750 dólares (cerca de 663 mil euros).
O leilão, organizado pela Heritage Auctions em Dallas (Texas) de 20 a 24 de março, atraiu uma série de objetos icónicos do cinema, incluindo o chicote de Indiana Jones e o machado de Jack Nicholson em “O Iluminado”.
Apesar da competição feroz por outros itens famosos, foi a modesta porta de madeira do filme de James Cameron que arrecadou a maior quantia de dinheiro.
Desde o lançamento de “Titanic” em 1997, a porta de madeira tem sido objeto de debate entre os fãs do filme, que questionam se ambos os personagens, Jack e Rose, poderiam ter cabido nela, já que a tragédia da cena resulta na morte de Jack devido ao frio, enquanto Rose sobrevive na plataforma.
Além da porta, foram leiloados outros itens do filme foram leiloados, incluindo o vestido de chiffon usado por Kate Winslet na cena final, que alcançou a soma de 125 mil dólares (aproximadamente 115 mil euros).
O leilão também ofereceu uma variedade de outros artefatos cinematográficos, incluindo o chicote usado por Harrison Ford como Indiana Jones, vendido por 525 mil dólares (aproximadamente 484 mil euros), e a taça do Santo Graal utilizada em “Indiana Jones e a Última Cruzada”, arrematada por 87.500 dólares (aproximadamente 80.700 euros).
Mais de 1.600 objetos de cinema, muitos dos quais pertenciam à rede de restaurantes Planet Hollywood, estavam disponíveis no leilão, abrangendo uma ampla gama de décadas e filmes de sucesso, desde esboços de design e adereços até peças de vestuário icônicas como a jaqueta de couro de Arnold Schwarzenegger em “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”.