O Bundesrat, câmara alta do parlamento alemão, aprovou esta sexta-feira a legalização parcial da canábis, passando a permitir a posse de quantidades limitadas da substância, assim com o cultivo de plantas para consumo próprio, em residências privadas.
A lei já tinha sido aprovada na câmara baixa do parlamento alemão, o Bundestag, e determina que passa a ser possível a posse de até 25 gramas de canábis em espaços públicos e de até 50 gramas em espaços particulares (casas privadas).
Da mesma forma, passa a ser permitido o cultivo de até três plantas, para consumo pessoal, em cada habitação.
De acordo com os meios de comunicação alemães, a nova lei deverá entrar em vigor já no dia 1 de abril.



