Rússia diz que França está a preparar-se para enviar 2 mil militares para a Ucrânia

O diretor do Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia (SVR), Sergey Naryshkin, afirmou que Moscovo possui informações de que a França está a preparar um contingente militar de 2.000 soldados para ser enviado à Ucrânia.

“Neste momento, a liderança do país não se importa com as mortes dos cidadãos franceses ou com as preocupações dos generais. De acordo com informações que chegam ao SVR russo, um contingente para ser enviado à Ucrânia já está a ser preparado. Inicialmente, irá incluir cerca de 2.000 tropas”, afirmou o responsável, citado pela agência russa TASS.

Segundo o chefe de inteligência estrangeira russo, os militares franceses “temem que uma unidade militar tão grande não possa ser transferida e colocada na Ucrânia sem ser notada”

“Isso tornará a unidade um alvo legítimo prioritário para ataques das Forças Armadas russas. Isso significa que vai sofrer o destino de todos os franceses que já vieram para o mundo russo com uma espada”, ameaçou.

Após uma conferência sobre a Ucrânia em Paris, o Presidente francês Emmanuel Macron não descartou inequivocamente o envio potencial de tropas terrestres ocidentais para a zona da operação militar especial na Ucrânia. Macron também prometeu que os países ocidentais “farão o que for necessário” para evitar a vitória da Rússia neste conflito.






Comentários
Loading...