Ucrânia está a construir 2 mil quilómetros de fortificações ao longo de três linhas de defesa, garante Zelensky

A Ucrânia está a construir 2 mil quilómetros de fortificações ao longo de três linhas de defesa, indicou esta segunda-feira o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, após uma reunião do Quartel-General do Comandante-em-Chefe Supremo.

A Ucrânia destinou 466 milhões de dólares (cerca de 425,9 milhões de euros) para a construção das fortificações, anunciou o primeiro-ministro Denys Shmyhal em janeiro último, dizendo que era um “valor recorde”.

Denys Shmyhal apresentou um relatório sobre o andamento da construção de novas linhas defensivas, numa reunião recente, e Zelensky enfatizou a importância desta tarefa. “A defesa em três linhas com uma extensão de 2.000 quilómetros é uma tarefa de grande escala, mas o ritmo é bom agora. Conto com a conclusão no prazo.”

De acordo com um artigo do ‘The Wall Street Journal (WSJ)’, no passado dia 7, as forças ucranianas estão a fortalecer-se em antecipação a uma potencial ofensiva russa nesta primavera, suscitando preocupações relativamente à adequação e rapidez destes preparativos. Também o Ministério da Defesa do Reino Unido informou que a construção de fortificações defensivas ao longo de vários segmentos da linha da frente foi “quase certamente” intensificada pela Ucrânia.






Comentários
Loading...