“Trump não dará nem mais um cêntimo à Ucrânia”, assegura Orbán após encontro com ex-Presidente dos EUA

Donald Trump vai deixar de apoiar a Ucrânia perante a invasão da Rússia, caso venças as eleições presidenciais de novembro nos EUA, assegura o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, que teve um encontro com o magnata, este fim de semana, na Florida.

“Ele [Trump] não vai dar nem mais um cêntimo para a guerra da Ucrânia-Rússia”, indicou o líder da Hungria, explicando que esse será o caminho para o fim da guerra, com uma vitoria russa. “Portanto, a guerra terminará, porque é óbvio que a Ucrânia não pode manter-se sozinha”, continuou.

Os dois líderes encontram-se no resort de Trump em Mar-a-Lago, sob fortes criticas do Presidente dos EUA Joe Biden. Os dois discutiram “uma vasta gama de questões ”, e Orbán descreve Trump, em entrevista aos meios de comunicação estatais, como “um homem de paz”, que poria fim à guerra na Ucrânia.

“Se os americanos não derem dinheiro e armas, juntamente com os europeus, a guerra acabou. E se os americanos não derem dinheiro, os europeus sozinhos não poderão financiar esta guerra. E então a guerra acabou”, teorizou.

O primeiro-ministro húngaro revelou ainda que Trump tem “um plano detalhado” para acabar com o conflito na Ucrânia, e que vai de encontro aos interesses da Hungria.






Comentários
Loading...