Ucrânia: Zelensky diz ter sido alvo de “mais de 10” tentativas de assassinato

Não é surpresa que o Presidente da Ucrânia tenha sido alvo de tentativas de assassinato, tendo em cota a invasão da Rússia ao País, e até esta semana a comitiva presidencial viveu momentos de tensão quando houve um ataque de drones com explosivos a poucos metros de distância onde se iria encontrar com o primeiro-ministro grego, em Odessa. No entanto, não é caso +único e, agora, o líder ucraniano revelou que já aconteceu pelo menos uma dezena de vezes.

“Dizem-me que foram mais de 10 vezes. Mas não estou a contar”, disse bem-humorado Zelensky à Rai1, referindo que foi a informação que lhe foi passada pelos serviços secretos ucranianos.

“Todo o nosso povo, militares e civis, está constantemente em risco. Eu sou o Presidente do país e, portanto, também corro riscos”, desvalorizou Zelensky.

“Houve um ataque de míssil balístico a cerca de 300-400 metros de distância. O míssil veio muito rapidamente. Não sei quem foi atingido”, relatou sobre o ataque desta semana.

AO mesmo tempo, a cidade portuária foi bombardeada pelas forças russas, resultando em dezenas de mortos e feridos.

Zelensky recordou o episodio e sublinhou que, apesar de o primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis ter ficado “muito surpreendido” com as explosões e o ataque russo, o líder ucraniano não pode dizer o mesmo.

“Todos sabemos que ele [Putin] não pára, ele mata e aterroriza não só os militares, mas também toda a sociedade civil. Está muto para além do bom senso”, lamentou.

Ler Mais





Comentários
Loading...