Propagandista do Kremlin ameaça com ataques nucleares russos contra três Estados-membros da Nato

Vladimir Solovyov, apresentador de televisão e um dos principais propagandistas da máquina do Kremlin, conhecido pelas suas declarações polémicas, voltou a fazer uma ameaça aos aliados ocidentais da Ucrânia, sugerindo que a Rússia poderia vir a atacar três Estados-membros da Nato.

No seu programa semanal, o russo sugeriu que uma lista de vários locais em França, Alemanha e nos EUA poderiam ser alvo de ataques nucleares de Moscovo.

Solovyov começou por criticar a França, pouco depois de o presidente francês, Emmanuel Macron, ter dito que “não há limites” para o apoio de Paris a Kiev . O objetivo da França não é apenas obter recursos gratuitos do território da Rússia, mas a destruição da Rússia. Por que penso que deveríamos realizar um ataque contra o Ocidente? Porque vejo para alem da fachada deles!”, declarou.

Sobre eventuais alvos das armas nucleares de um potencial ataque russo, o apresentador completou a frase de um dos convidados. “França, Alemanha, Polónia, Reino Unido…”, declarou, corrigindo depois a afirmação para incluir também os EUA.

“Simplesmente não consigo decidir: Paris ou Marselha? O que deveríamos destruir na Alemanha, os seus mísseis Taurus? Talvez Munique? Talvez devêssemos fazer uma votação do público, ver quais cidades gostariam que fossem poupadas”, ironizou o propagandista e aliado de Putin.

Ler Mais





Comentários
Loading...