“A Rússia já esgotou as linhas vermelhas para a França”: Medvedev responde a Macron com ameaça

O antigo Presidente russo e aliado de Vladimir Putin, Dmitry Medvedev, declarou que França já ultrapassou todos os limites, aos olhos do Kremlin, pelo que a Rússia “já esgotou as linhas vermelhas” definidas para Paris.

As declarações surgiram em respostas à promessa de Emmanuel Macron, Presidente francês, de que não se verificariam restrições no apoio do país à Ucrânia, perante a invasão russa.

Durante uma reunião com líderes dos partidos políticos franceses, Macron afirmou que, como Putin “não tem limites”, “devemos mostrar que também não temos limites”, no que respeita ao apoio incondicional a Kiev.

Não ficou claro que Macron tenha usado a expressão “linhas vermelhas”, mas foi essa a escolhida por Medvedev para manifestar a sua ira com as declarações do líder francês.

O agora vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia publicou nas redes sociais: “Macron disse “não há mais linhas vermelhas, não há mais limites” em termos de apoio à Ucrânia (Le Monde). Então, isso significa que a Rússia esgotou as linhas vermelhas para a França”.

Medvedev terminou com uma expressão em Latim “in hostem omina licita”, que se traduz como “contra o inimigo, tudo é permitido”.

Ler Mais





Comentários
Loading...