Ucrânia: Rússia tenta assassinar Zelensky e primeiro-ministro grego em ataque com drones em Odessa

Várias explosões foram registadas, esta quarta-feira, nas proximidades da comitiva em que viajavam, de automóvel, o Presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky e o primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis, na cidade ucraniana de Odessa.

Segundo o canal de televisão SKAI, as explosões foram registadas a pouco mais de 150 metros da comitiva dos líderes ucraniano e grego, e foram causadas por um ataque de drones russos.

O ataque ocorreu escassos minutos antes de Zelensky e Mitsotakis se reunirem, como tinham pleneado na agenda.

Fonte do governo grego, citada pelo El Español, adianta que Mitsotakis e todos os membros da sua delegação estão bem de saúde, e que o primeiro-ministro grego e o Presidente ucraniano saíram ilesos, prosseguindo com a reunião planeada.

Após as explosões, a delegação grega desviou-se do percurso planeado e, mesmo durante o encontro entre os dois líderes, a cidade foi atacada com mísseis balísticos, fazendo soar os alarmes de defesa antiaérea.

Recorde-se que a visita do primeiro-ministro grego à Ucrânia não foi anunciada, sendo apenas revelada hoje, com os meios de comunicação gregos a darem conta de uma “viagem-relâmpago” a Odessa, com o objetivo de mostrar o apoio de Atenas a Kiev perante a invasão russa, numa altura em que já passaram dois anos desde início da guerra.

Ler Mais





Comentários
Loading...