Israel apresenta aos EUA imagens de túnel gigante sob a sede da agência das Nações Unidas em Gaza

Netanyahu mostrou a Blinken provas do uso indevido das instalações subterrâneas da sede da UNRWA para fins aparentes de abertura de túneis terroristas

Francisco Laranjeira

A sede central da UNRWA – Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina -, da Faixa de Gaza, tinha um túnel gigante por baixo que terá sido usado por militantes do Hamas: durante uma reunião entre o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em Jerusalém, na passada quarta-feira, o diplomata americano foi confrontado com fotos de um túnel gigante sob a sede central da UNRWA.

Netanyahu mostrou a Blinken provas do uso indevido das instalações subterrâneas da sede da UNRWA para fins aparentes de abertura de túneis terroristas.



O túnel revelado na reunião foi encontrado no bairro Rimal, na cidade de Gaza. Segundo as Forças de Defesa de Israel, acredita-se que seja um dos túneis estratégicos do Hamas.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.