Listas do Chega têm seis nomes que estiveram ligados a outros partidos: saiba quem são

Nas listas do Chega às eleições legislativas de 10 de março estão seis nomes ligados a outros partidos, mais concretamente o PSD e Iniciativa Liberal – o número poderia ser maior se André Ventura não tivesse decidido afastar Maló de Abreu, ex-social-democrata, que terá recebido cerca de 75 mil euros em subsídios e ajudas de custo por ter declarado residência em Luanda.

Rui Cristina, atual deputado do PSD, vai ser cabeça de lista por Évora, enquanto Manuela Tender, que vai concorrer em Vila Real, foi deputada social-democrata entre 2011 e 2015. Também Eduardo Teixeira, vai ser candidato em Viana do Castelo, depois de ter sido vereador do PSD na câmara e ex-deputado no Parlamento pelos sociais-democratas entre 2013 e 2017.

Entre os candidatos do Chega às eleições legislativas de 10 de março estão ainda António Pinto Pereira, ex-militante do PSD que se juntou ao Chega no ano passado. Pelo círculo eleitoral da Guarda, foi indicado Nuno Simões de Melo, ex-Iniciativa Liberal. E pelo distrito de Portalegre, Henrique Freitas, ex-secretário de Estado da Defesa do Governo de coligação PSD/CDS-PP, liderado por Durão Barroso (2002-2004), que deixou o PSD para se filiar no Chega em 2023.

Já são três: PSD ‘perde’ mais um membro para o Chega

Chega anuncia ex-PSD e ex-IL para Coimbra e Guarda

Ler Mais



Comentários
Loading...