“Só os Estados Unidos podem impedir a eclosão de uma nova grande guerra na Europa”, garante presidente polaco

O presidente polaco, Andrzej Duda, instou os republicanos e democratas a chegarem a acordo sobre o novo envio de ajuda militar e económica à Ucrânia porque “só os Estados Unidos” podem impedir “a eclosão de uma nova grande guerra na Europa”.

“Se a Rússia vencer esta guerra e atacar outro país, isso significaria o risco de outra grande guerra na Europa. Só os Estados Unidos podem ajudar a prevenir, fornecendo apoio à Ucrânia”, indicou o presidente polaco, numa entrevista ao canal americano ‘Fox News’.

O ataque à Ucrânia marcou o “renascimento do imperialismo russo”, acusou o presidente polaco, alertando que se não for travado “a Rússia devorará outros países” e que, por isso, é necessário continuar a apoiar Kiev.

O Congresso dos Estados Unidos deve debater o conteúdo de uma série de medidas, incluindo as novas doações económicas e de armas à Ucrânia: alguns republicanos defendem que este novo carregamento deve ser acompanhado por outros investimentos para controlar a segurança na fronteira sul com o México, cuja situação consideram “uma catástrofe absoluta”.






Comentários
Loading...