PS e AD em empate técnico: Chega atinge 18% das intenções de voto e está a 10 pontos da liderança, aponta sondagem

A Aliança Democrática (AD) e Partido Socialista (PS) estão empatados na frente da corrida eleitoral para as eleições de 10 de março, segundo uma sondagem feita esta sexta-feira pela ‘Consulmark2’ para o ‘Nascer do SOL’ e ‘Euronews’: a sondagem dá um empate técnico à coligação liderada por Luís Montenegro, com 28%, e ao PS, de Pedro Nuno Santos, com 27% das intenções de voto.

No entanto, o destaque vai para o Chega, que se consolida na terceira posição das preferências dos eleitores portugueses, já com 18% das intenções de voto, muito acima dos 7,18% registados nas legislativas de 2022. Mais notável é a ‘escalada’ do partido de André Ventura, que na anterior sondagem da ‘Consulmark2’, a 23 de dezembro último, apontou que o Chega tinha 11,3%.

No quarto posto, a larga distância, está o Bloco de Esquerda, com 7% das preferências do eleitorado, seguido pela Iniciativa Liberal, com 6%. A fechar, estão a CDU (3%), o Livre (2%) e o PAN (1%).

Os debates televisivos entre os líderes partidários – que arrancam a 5 de fevereiro – podem fazer diferença a 10 de março.

A campanha eleitoral decorrerá entre 25 de fevereiro e 08 de março, nos termos da legislação eleitoral.

 

Ler Mais



Comentários
Loading...