Comandante russo destrói sistema de mísseis em acidente contra ponte e é condenado a pagar mais de 150 mil euros

Um comandante militar russo conduziu o valioso sistema de mísseis russo Pantsir contra uma ponte ferroviária em São Petersburgo, na Rússia, e foi agora condenado a pagar uma avultada multa pela destruição causada no equipamento.

O Tribunal Militar local julgou o processo, após queixa do Ministério da Defesa da Rússia contra o militar, que não é identificado nos documentos judiciais.

O caso ocorreu a 1 de julho, adianta fonte judicial à Newsweek, e esta sexta-feira foi decidido que o responsável do Exército terá de pagar uma coima de cerca de 500 euros, para além de ter de assegurar o pagamento de parte dos danos causados: mais de 150 mil euros.

O Pantsir-S1, uma das ‘joias’ dor arsenal militar de Putin, foi já usado diversas vezes pelo Exército russo em ações no âmbito da invasão à Ucrânia. O sistema é desenhado para uso cotra aeronaves, mísseis cruzeiro e munições de precisão guiadas. Está avaliado em cerca de 15 milhões de euros.

O comandante julgado não dobrou parte da estrutura antes de conduzir o equipamento debaixo de uma ponte ferroviária em São Petersburgo, pelo que parte colidiu com a infraestrutura, causando danos elevados.






Comentários
Loading...