Santander abre portas de academia e atribui bolsas para aprender idiomas, Excel e competências digitais
Chama-se Santander Open Academy e é a nova plataforma de formação gratuita do Santander, onde qualquer pessoa, cliente ou não do Banco, pode adquirir e aperfeiçoar conhecimentos em algumas das competências mais requisitadas pelo mercado de trabalho.
De acordo com o banco, a plataforma disponibiliza atualmente as bolsas “Digital Experience”; cursos de línguas – inglês; chinês, francês e alemão; e formações em Excel, todos em parceria com instituições de prestígio internacional. Inclui ainda as bolsas para estudantes de Erasmus.
Ao todo, são 1000 Bolsas Digital Experience que serão atribuídas a candidatos residentes em Portugal. O programa é desenvolvido em parceria com a Miles in the Sky e pretende ensinar os participantes a aproveitar melhor as novas tecnologias e desenvolver formas de trabalho mais ágeis, explorando assim carreiras digitais, como User Experience, Marketing Digital e Data Analytics.
O curso será online e em português e terá duração de seis semanas, entre janeiro e fevereiro. As candidaturas podem ser feitas até ao dia 23 de dezembro.
No ensino de idiomas, foram já atribuídas 5.000 Bolsas Santander Online English Courses, do British Council, disponíveis para residentes em 11 países, entre os quais, Portugal. O objetivo é que os participantes se formem em inglês para melhorar a possibilidade de acesso ao mercado de trabalho e as suas oportunidades de crescimento.
O Santander revela ainda que quem estiver interessado em aprender outras línguas, pode fazê-lo através das 1.000 Bolsas Santander Aprenda Chinês, Francês ou Alemão. Os cursos, com duração de 12 semanas, são desenvolvidos pela plataforma online de ensino de idiomas, a 8 Belts e, à semelhança das bolsas de inglês, são atribuídas em vários países, incluindo Portugal.
Já para quem quer dominar o Excel, estão disponíveis 5.000 Bolsas Santander Excel for All, em parceria com a Udemy. Os cursos têm a duração de 15 horas e podem ser realizados ao ritmo de cada um. As candidaturas terminam no dia 15 de janeiro.
O banco relembra também que estão abertas as inscrições para as 1.200 Bolsas Santander Erasmus em Portugal, Alemanha e Polónia, para estudantes de Erasmus numa das 32 instituições de ensino superior parceiras. A iniciativa permite promover experiências no estrangeiro e empregabilidade entre os alunos universitários, com apoios que podem chegar aos 1.000 euros para estudar em instituições de ensino superior europeias. Podem concorrer até 27 de março.