Iberdrola constrói central fotovoltaica para fornecer energia verde ao Facebook

A Iberdrola tem um novo projeto renovável em mãos, desta vez para fornecer energia limpa e renovável para alimentar as operações da Meta, dona da rede social Facebook, com a construção de uma central fotovoltaica.

O projeto está a ser desenvolvido pela filial norte-americana da Iberdrola, a Avangrid, e consiste na construção de uma central fotovoltaica de 240 MW em Falls County (Texas), que vai dar apoio ao próximo data center da Meta em Temple City.

Durante a sua construção e operação, o projeto chamado True North vai criar mais de 200 empregos e deverá pagar mais de 40 milhões de dólares (36,8 milhões de euros) em impostos sobre a propriedade ao longo de 25 anos no Estado, onde a empresa já opera mais de 1.250 MW de instalações eólicas onshore .

“Estamos muito satisfeitos em anunciar este marco, que reflete o nosso compromisso inabalável em avançar na transição para energia limpa e construir um futuro mais sustentável para todos”, disse Pedro Azagra, CEO da Avangrid.

O executivo acrescentou ainda que, “com projetos como o True North, continuamos a nossa missão de ajudar o país a cumprir os seus ambiciosos objetivos energéticos, ao mesmo tempo que criamos empregos de qualidade e fortalecemos as nossas economias locais”.

Em menos de duas décadas, a Iberdrola tornou-se um dos maiores grupos do setor elétrico norte-americano, cotado na Bolsa de Valores de Nova Iorque desde 2015.

A Avangrid tem aproximadamente 40 mil milhões de dólares (cerca de 37 mil milhões de euros) em ativos, está presente em 24 estados e gere quase 10.000 MW de capacidade instalada, incluindo mais de 8.600 MW de energias renováveis ​​(principalmente eólica e solar fotovoltaica) e mais de 130.000 kms de linhas de energia através de oito distribuidores em Nova Iorque, Connecticut, Maine e Massachusetts.

Ler Mais





Comentários
Loading...