Guerra comercial. Trump ameaça «arruinar Natal» com aplicação de taxas aos produtos chineses

Numa altura de incerteza em relação às negociações entre os Estados Unidos e a China, o líder norte-americano parece querer voltar atrás com a sua palavra, depois de ter vindo anunciar o adiamento de tarifas para alguns produtos chineses. avança a “Reuters”.

Donald Trump disse, esta terça-feira, que a assinatura de um compromisso entre Washington e Pequim pode estar para breve. «Estamos perto. A significativa ‘fase um’ do acordo pode acontecer em breve», reafirmou. Contudo, se tal não acontecer, voltou a deixar um aviso a Xi Jinping, garantindo que as tarifas aduaneiras aplicadas aos bens importados da China serão novamente agravadas a partir de Dezembro. 

O Governo dos Estados Unidos, recorde-se, decidiu adiar para Dezembro as taxas alfandegárias de 15% para alguns produtos chineses (incluindo telemóveis, calçado, roupa, computadores portáteis e consolas para jogos), que estavam previstas para o início de Setembro, para não «arruinar Natal».O alerta chegou de grandes cadeias de distribuição para impedir uma medida que poderá, muito provavelmente, provocar o aumento dos preços de produtos.






Comentários
Loading...