JMJ: sol e calor acompanham chegada do Papa Francisco a Portugal. Temperaturas vão rondar os 30 graus em vários pontos do país

A Jornada Mundial da Juventude, que arranca no próximo dia 1, vai decorrer sob calor: de acordo com o IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o sol vai marcar presença no início do evento religioso que vai trazer mais de um milhão de peregrinos ao nosso país para o encontro religioso com o Papa Francisco.

Para Lisboa, estão previstas temperaturas entre os 18 e 29 graus nos dois primeiros dias do evento, com céu pouco nublado. O mesmo cenário previsto para Fátima, cujos termómetros devem marcar entre 16 e 28 graus.

Mais a sul do país, se decidir ir de férias para as praias do Algarve, as temperaturas vão ser mais expressivas: Faro, por exemplo, vai entrar em agosto com temperaturas máximas acima dos 34 graus; já em Lagos podem-se esperar máximas de 30 graus. Para Portimão, deve chegar aos 34 graus. Está ainda previsto 20 graus de temperatura da água do mar no Sotavento e ausência de ondas.

Portugal continental vai estar, em regra, sob o efeito do sol: no Porto, o início de agosto vai trazer temperaturas que poderão chegar aos 26 graus, enquanto Braga vai ver os termómetros atingirem os 32 graus. Coimbra deverá registar entre 16 e 31 graus nos primeiros dois dias do mês, assim como Viseu. No Alentejo, Beja e Évora vão subir até aos 37 graus, as capitais de distrito com valores mais elevados.






Comentários
Loading...