Batalha por Mariupol à vista? Rússia minou todas as pontes e vedou acessos à cidade
A forças russas que ocupam a cidade de Mariupol, na Ucrânia, minaram todas as ponte de acesso à localidade e ergueram estruturas defensivas em volta de cada uma delas. A notícia foi avançada pelo autarca local, que se encontra exilado, através das redes sociais.
Em Mariupol, os invasores minaram todas as pontes e criarem defesa junto a cada uma delas. Agora, a passagem por todas as pontes é limitada e controlada, e o território das estruturas defensivas está vedado”, escreveu Petro Andriushchenko.
Segundo adianta o responsável, a movimentação das tropas russas é sinal de que se estão a preparar para a inevitável batalha pelo controlo da cidade.
De acordo com os últimos relatórios do Governo Ucraniano, a invasão russa causou um desastre humanitário em Mariupol e deixou 90% da cidade completamente destruída, devido a bombardeamentos.
As forças russas estão a transformar o que resta da cidade num centro logístico militar, instalando armazéns e depósitos perto de blocos residenciais, com o objetivo de ir alimentado os combates que se têm na linha da frente ‘resguardados’ de eventuais contra-ataques ucranianos.