Foi vendido o relógio mais caro do mundo: 28 milhões de euros
Há um novo recorde no mundo dos relógios. O Patek Philippe Grandmaster Chime 6300A-010 foi vendido em leilão por 31 milhões de francos suíços, algo como 28 milhões de euros, segundo avança o jornal The Guardian. O recorde foi batido no sábado passado, num leilão solidário organizado pela Christie’s e o montante angariado terá como destino a investigação da distrofia muscular.
Foram precisos apenas cinco minutos para o relógio da Patek Philippe, desenvolvido especialmente para o evento, ser vendido. O modelo foi arrematado por um licitador privado, que ofereceu os 31 milhões de francos suíços pelo telefone. De acordo com a mesma publicação, não se esperava que o relógio fosse além dos 2,5 ou 3 milhões de francos suíços.
«É o relógio de pulso mais complexo de sempre… Faz praticamente tudo, excepto café», afirma Sabine Kegel, responsável pelo departamento de relógios da Christie’s. O recorde anterior pertencia ao Daytona Rolex, em tempos propriedade do actor Paul Newman e que em 2017 mudou de mãos por 17,8 milhões de dólares (16,15 milhões de euros).