“Estamos em guerra”: sindicatos de polícia em França pedem o “combate a estes nocivos”

Dois sindicatos alertam o Governo que estarão “em ação” caso não sejam tomadas “medidas concretas para a proteção legal dos polícias” após o fim da violência

Francisco Laranjeira
Junho 30, 2023
17:29

O Alliance Nacional e o UNSA Police, dois sindicatos da polícia em França, sustentaram esta sexta-feira que “não podem continuar a submeter-se às imposições destas minorias violentas”, apelando “ao combate” a “estes nocivos”.

Para os dois sindicatos, devem ser “acionados todos os meios para restaurar o mais rapidamente possível o Estado de Direito” perante os motins que começaram esta terça-feira, após a morte de um adolescente de 17 anos, Nahel, pela polícia depois de se ter recusado a obedecer à ordem de paragem numa operação STOP em Nanterre, nos subúrbios de Paris.

“Estamos em guerra”, afirmaram.

Num segundo passo, os dois sindicatos alertam o Governo que estarão “em ação” caso não sejam tomadas “medidas concretas para a proteção legal dos polícias” após o fim da violência.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.