Dono da Zara dá tardes livres de sexta-feira aos funcionários

Os funcionários da sede do grupo espanhol Inditex, dono de cadeias como a Zara, Massimo Dutti e Bershka, vão passar a ter tardes livres à sexta-feira. A medida entra em vigor, a partir do dia 1 de Janeiro do próximo ano, visando apenas os funcionários de Arteixo, na Corunha (Espanha).

De acordo com um comunicado do grupo liderado por Amancio Ortega (o homem mais rico de Espanha e o sexto mais rico do mundo), a que a “Europa Press” teve acesso, o turno acabará às 15 horas. E não é tudo: durante a semana, os trabalhadores terão a possibilidade de escolher dois horários diferentes de entrada e saída (das nove às 18:30 ou das 09:30 às 19 horas).

A Inditex anunciou ainda que vai disponibilizar um shuttle até à sede da Inditex, assim como outras medidas de mobilidade, como a partilha de carros e a instalações de postos de carregamento para carros electrícos.

Recentemente, a Microsoft no Japão testou uma semana de trabalho de quatro dias junto de um universo de 2300 funcionários. A medida, segundo revelou a gigante tecnológica, ajudou a aumentar a produtividade da empresa em 39,9%, sobretudo devido à redução do número de reuniões. Não só passaram a ser menos, como mais curtas e, em alguns casos, virtuais.






Comentários
Loading...