Leroy Merlin Portugal compromete-se a criar impacto “social, económico e ambiental” positivo, garante João Lavos

A Leroy Merlin divulgou o seu Relatório de Sustentabilidade referente ao ano de 2022, e afirma estar no bom caminho para atingir os seus objetivos de sustentabilidade. A empresa tem ainda como foco ter um impacto positivo em diversas vertentes.

No seu relatório, a retalhista informa que a estratégia está assente em três pilares, o Humano (Human Centric), o de Habitat Positivo e o negócio Circular.

De acordo com a empresa, os três pilares estratégicos da estratégia de sustentabilidade da Leroy Merlin expressam a identidade de um novo propósito, e permitem à empresa reforçar o foco nos compromissos em que podem fazer a diferença. A esta nova forma de organização da estratégia de impacto positivo associam-se 13 indicadores que medem a criação de valor.

Assim, nos próximos anos, a Leroy Merlin está focada em quatro compromissos, a satisfação do colaborador, alcáçar a venda de 80% de produtos sustentáveis até 2025, atingir os 5% de vendas de produtos e serviços circulares até ao mesmo ano, e reduzir em 50% da sua pegada de carbono até 2035.,

“Hoje, como no futuro, continuamos decididos em criar impacto positivo – social, económico e ambiental, com o propósito de fazer de todas as casas em Portugal um lugar Positivo para viver. Sabemos a importância para o mundo, e para as próximas gerações, de conseguirmos concretizar esta Visão. Para a qual contamos com cada um dos nossos colaboradores, comprometidos com esta visão de transformarmos o habitat, para nessa transformação fazermos evoluir o mundo”, refere João Lavos, Líder de Impacto Positivo da Leroy Merlin Portugal.