Vai a Fed fazer uma pausa na subida das taxas de juro? Abrandamento da inflação e sinais mistos dos dados económicos levam analista a crer que sim

O dólar norte-americano está a ser negociado de forma estável em relação a outras moedas importantes. A inesperada vitalidade do mercado de trabalho norte-americano, revelada pela publicação de sexta-feira, que superou as expectativas.

Muitos viram o relatório de emprego monstruoso como um presságio para outro aumento da taxa da Fed, quando se reunir a 14 de junho. No entanto, uma análise mais detalhada dos números revela que nem tudo é mar de rosas no mercado de trabalho dos EUA, uma vez que se registou um abrandamento do crescimento dos salários médios.

Ao mesmo tempo, a divulgação de dados inesperadamente fracos sobre os serviços nos EUA, prejudicou ainda mais a perspectiva de uma subida das taxas.

Considerando a falta de consenso entre as autoridades da Fed, o abrandamento da inflação e os sinais mistos dos dados económicos, parece cada vez mais provável que a Fed faça uma pausa quando se reunir a 14 de junho; um cenário de baixa para o dólar.

 

Ricardo Evangelista
Analista Sénior da ActivTrades

Ler Mais