JMJ: Altar-palco no Parque Tejo já tem fundações e base, a dois meses do evento

O polémico altar-palco, onde terão lugar as principais cerimónias da Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, já está a ser erguido no Parque Tejo, numa altura em que faltam dois meses para começar o maior evento mundial da Igreja Católica.

De acordo com a Renascença, no local já está um grande aparato de máquinas e material de construção, com bastantes funcionários s desenvolverem os trabalhos.

Para já, o altar-palco já tem fundações, base e parte do fundo traseiro, faltando a cobertura da instalação.

Quanto à ponte pedonal, esta já está levantada e os trabalhos nos talhões que vão receber largos milhares de jovens católicos em agosto também já estão na fase final.

Contam-se 600 mil inscritos para o evento, mas a organização espera que o número de participantes possa chegar aos 1,5 milhões. A JMJ decorre em Lisboa, de 1 a 6 de agosto.

Recorde-se que o altar-palco do Parque Tejo esteve envolvido em grande polémica devido ao seu custo que poderia chegar aos 5 milhões de euros. A construção acabou redimensionada e repensada, passando a custar 2,9 milhões de euros. É a Mota-Engil que está a cargo da empreitada.

Ler Mais





Comentários
Loading...