Fim-de-semana de três dias? Traz felicidade e mais produtividade, diz gigante tecnológica

Trabalhar menos e descansar mais provou ser mais produtivo para 2300 colaboradores da Microsoft no Japão. A empresa adoptou uma semana de trabalho de quatro dias e um fim-de-semana de três para tentar encontrar um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos seus colaboradores, avança o jornal  britânico “Daily Mail”.

A Microsoft revela que o fim-de-semana prolongado aumentou a produtividade da empresa em 39,9%. E muitos dos ganhos foram atribuídos ao corte do número de reuniões. Não só passaram a ser menos, como mais curtas e, em alguns casos, virtuais.

Durante uma semana, os funcionários da casa japonesa da gigante tecnológica também optaram por usufruir menos 25,3% de dias de folga e pouparam 23,1 em electricidade nos escritórios, reduzindo a factura de gastos da empresa.

A esmagadora maioria (92,1%) dos colaboradores mostrau-se satisfeita com a experiência, no âmbito do programa «Working Reform Project». Contudo, alguns não ficaram tão impressionados e deixam recomendações: «Teriam que contratar mais trabalhadores para rodar durante os dias».






Comentários
Loading...