Dia IV. Off Road Bridgestone/First Stop ‘Caminho de Salomão’: “Sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam”

Hoje o Off Road Bridgestone/First Stop ‘Caminho de Salomão” começou bem cedo e, para não variar, à hora prevista, saindo do Fundão em direção a Belmonte mas, obviamente, por fora de estrada!

Todos os percursos têm sido ao longo deste passeio muito bonitos, alguns menos exigentes e menos técnicos! O de hoje tinha um grau de dificuldade superior, o que não foi impeditivo para qualquer uma das viaturas, desde o simples SUV até aos mais sofisticados veículos de todo o terreno.

O certo é que descobri em plena Beira Baixa e a cerca de 10 quilómetros do local onde vivi até aos 21 anos, caminhos e paisagens que desconhecia por completo, até mesmo um aqueduto para transporte de água.

Como aficionado de automóveis e, principalmente de velocidade, dou por mim a apreciar cada metro deste passeio, não somente pela paisagem, pela experiência, pela minha companheira de viagem da Bridgestone que, em parceria, fomos conjugando a condução e a navegação, onde acredito, formámos uma equipa bem-sucedida, onde aprendemos imenso e, curiosamente, mesmo sendo de gerações diferentes, conversámos muito, partilhámos histórias, dividimos opiniões mas, acima de tudo, muito poucas vezes nos distraímos com os dispositivos móveis, apreciando sim a paisagem que nos rodeava e cada momento desta viagem!

Pressinto que também seja o espírito que norteia este tipo de passeios. Ao fim deste quarto dia sinto que têm sido momentos de pura evasão que me fazem esquecer todo o stress acumulado do trabalho. Aliás, parece que passou mais de uma semana desde que iniciei este passeio.

Assim, com muito condução, leitura de roadbook, conversa, risos e muita partilha, chegámos a Belmonte para conhecer uma vila extraordinária, pelo modo como soube preservar a sua história, o seu castelo, a sua cultura e o seu casco histórico, oferecendo ainda vários museus, por exemplo, o do azeite, dos Descobrimentos e o judaico!

Só por isto valeria a pena a viagem de hoje, mas para quem queira explorar a fundo esta bela localidade deve aqui passar pelo menos um dia.

Após esta visita aos museus e um retemperante almoço na pousada de Belmonte foi tempo de, novamente, por entre trilhos e belos caminhos nos dirigirmos até ao Sabugal e conhecer aquela vila que hoje já se tornou cidade, bem como, o seu castelo!

Aquilo que senti por parte da organização do Off Road Bridgestone/First Stop ‘Caminho de Salomão’ foi que tudo foi exemplarmente bem planeado, pois o grau de dificuldade de cada etapa vai aumentando etapa a etapa, dia a dia, para nos irem habituando e ensinando ao longo do trajeto a superar os vários obstáculos. Sinto hoje que saio deste passeio muito mais preparado para este tipo de provas.

Após a passagem pelo Sabugal foi tempo de rumarmos às termas do Cró, desconhecidas para mim, com umas águas termais do particularmente recomendadas para as doenças do aparelho respiratório, reumáticas, músculo-esqueléticas e da pele num espaço moderno e atraente que também dispõe de uma Unidade hoteleira.

Depois de uma breve paragem para retemperar forças nesta unidade restavam mais alguns percursos, novamente por terra e, por trilhos bastante apertados, para chegarmos ao nosso destino final na Guarda, a cidade que viu nascer o clube Escape Livre.

No evento que teve lugar no final da noite para entrega de prémios a Bridgestone apresentou também as caraterísticas do Turanza 6, compatível também com viaturas elétricas e que. segundo refere a marca “conta com elevado desempenho em piso molhado e uma fiabilidade que oferece maior quilometragem e melhor eficácia de combustível e energia onde utiliza a tecnologia TechSyn e Enliten que adiciona benefícios adicionais de eficiência e sustentabilidade”.

Foi também a ocasião para Nádia Duarte apresentar a Garantia Total Bridgestone (9.95€ por pneu) que oferece os seguintes benefícios:

• Garantia de satisfação: se o utilizador não estiver satisfeito com a compra, tem 30 dias ou 1.000 km, o que ocorrer primeiro, para trocar o seu conjunto de pneus por outro conjunto.
• Cobertura de danos: inclui a reparação gratuita de danos reparáveis ou desconto na aquisição de novos pneus em caso de danos irreparáveis.
• Garantia de quilometragem: proporciona uma quilometragem garantida para pneus específicos. Se não forem alcançados, o utilizador terá um desconto proporcional na próxima compra de qualquer pneu.
• Serviço gratuito: todos os anos ou antes dos 15.000 km – o que ocorrer primeiro – o condutor poderá fazer uma revisão na sua oficina de referência. Inclui verificação de pneus, verificação da pressão dos pneus e troca de pneus.

Disponível para vários modelos de pneus

Segundo a marca “a Garantia Total é mais um exemplo do empenho da empresa em ser líder em soluções pioneiras de mobilidade. Estamos conscientes de que a atual situação de incerteza em que vivemos, faz com que o condutor queira ter segurança no investimento que faz e que não só obtenha um produto, mas também um serviço abrangente, que proporcione segurança, comodidade, tranquilidade e confiança”

Ler Mais