Mercadona vai abrir 10 novas lojas em Portugal. Veja no mapa se a sua cidade está na lista

A Mercadona prossegue com o seu plano de expansão em Portugal e anunciou que pretende abrir 10 novas lojas em 2023. Com este investimento, a retalhista alimentar espanhola vai terminar o ano com 49 supermercados em território nacional.

A primeira nova loja a abrir em 2023 vai ser a de Marco de Canaveses, já em maio, seguindo-se Braga, Lousada, Gondomar, Seixal (Corroios), Sintra (Mercês e Massamá), Torres Vedras, Vila Franca de Xira (Alverca) e Figueira da Foz.

As novas lojas continuam a revelar a forte aposta feita em Portugal onde a empresa prevê investir 280 milhões de euros em 2023 e criar cerca de 650 novos empregos.

“Prestes a completar quatro anos desde a primeira abertura em Portugal, e tendo em vista dar continuidade ao seu projeto de expansão, a Mercadona duplicará o seu investimento para os 280 milhões de euros em 2023 que se destinam à construção do futuro Bloco Logístico de Almeirim e à abertura de novas lojas”, explica a cadeia em comunicado.

A cadeia espanhola de supermercados registou em 2022 vendas de 737 milhões de euros em Portugal, mais 77,6% face a 2021, e um prejuízo de 50 milhões, que compara com 64 milhões de euros negativos no ano anterior.

No ano passado, as vendas consolidadas em base constante da Mercadona aumentaram 11%, para 31.041 milhões de euros. Deste total, 30.304 milhões correspondem à faturação da empresa em Espanha e os restantes 737 milhões de euros são relativos a Portugal, onde conta atualmente com 39 lojas.

Durante a apresentação dos resultados, Juan Roig, CEO da Mercadona, admitiu que a “grande expansão será no centro de Portugal”, e que o onvestimento se destina principalmente à abertura de novos supermercados e para a construção, reforma e ampliação dos seus blocos logísticos.

Mercadona confirma que vai apostar na expansão da cadeia no Centro do país

Ler Mais





Comentários
Loading...