Citydrive aposta em imagem reformulada para atrair novos clientes
A Citydrive, empresa especializada no ‘carsharing’ em Portugal, acaba de reformular a sua imagem de marca, apostando num conjunto de novas iniciativas de marketing com comunicação mais próxima e efectiva.
Elemento mais visível da companhia, o logótipo da Citydrive foi reformulado, introduzindo um código de cores mais vivas e veraneantes e uma nova assinatura: ‘A Cidade nas tuas mãos’. O ‘pin’ foi adotado como logótipo reduzido para identificar a marca por si só.
Também o site foi profundamente remodelado, de modo a acompanhar as alterações da imagem, tendo agora um interface mais atraente, mais intuitivo e interactivo. A par disso, passa a disponibilizar também uma versão em inglês com o propósito de dar a conhecer esta alternativa de mobilidade urbana a turistas ou estudantes estrangeiros/Erasmus em Lisboa. Por outro lado, houve também o lançamento de uma aplicação para aparelhos com sistema operativo Android.
A Citydrive apostou, ainda, numa nova decoração dos carros que fazem parte da rede de ‘carsharing’, colocando mensagens alusivas às principais vantagens de adesão, de modo a dar mais visibilidade à marca e criar ‘word of mouth’, ou seja, passar a mensagem de forma mais vincada.
“De momento, existem cerca de 50 carros, mas este número está prestes a crescer bastante”, adianta um responsável da Citydrive, companhia que prepara um conjunto de acções para promover o serviço a vários grupos de interesse e a formar parcerias com agentes no sector do turismo e habitação de curta duração.
Outra novidade é o preçário intermédio, passando seis horas a custar no máximo 29,90€ até 100 km. Esta alteração permitirá às empresas passarem a utilizar o ‘carsharing’ também nas suas necessidades diárias para os centros empresariais em redor de Lisboa, com uma alternativa muito mais cómoda, simples e económica.
Actualmente, a área do serviço já cobre 100% das zonas empresariais da cidade de Lisboa e em breve outras zonas empresariais periféricas serão também abrangidas, fornecendo uma mobilidade empresarial conveniente.
João Félix, da Mobiag, salienta que “o ‘carsharing’ tem vindo a ganhar novos adeptos todos os meses, porque existem cada vez mais pessoas a sentir que o custo de posse de um veículo é alto e que esta é uma alternativa de mobilidade urbana económica e conveniente”.
As empresas também começam a aderir “porque percebem que a solução da Citydrive é uma forma eficiente e racional de proporcionar mobilidade aos seus colaboradores sem os custos e complicações de ter uma frota automóvel, alugar carros ou de usar serviço de táxis. Além disso, existem claras vantagens de utilização do ‘carsharing’ previstas no pacote da fiscalidade verde e outras inerentes à utilização do próprio sistema, como a redução da pegada ecológica ou a simplificação administrativa”, acrescenta João Félix.