Maló vai abrir três clínicas e apostar no turismo de saúde

O investimento de 15 milhões anunciado pela Atena Equity Partners na Malo Clinic já tem contornos mais concretos. A sociedade gestora pretende abrir três clínicas e apostar no turismo de saúde, incentivando a escolha de Portugal por parte de turistas estrangeiros interessados em tratar os dentes.

Segundo adianta o jornal Público, quatro milhões do valor reservado para a Malo Clinic serão aplicados já nos próximos três anos. Parte do montante terá como destino a construção de um espaço maior em Portimão e a inauguração de clínicas no Centro e Norte de Portugal.

João Rodrigo Santos, gestor à frente da Atena Equity Partners, adianta ainda que o montante servirá também para investir na inovação tecnológica das clínicas já existentes e no estabelecimento de parcerias no âmbito do turismo de saúde – nomeadamente com agências de viagens.

A estratégia de internacionalização passa também pela abertura de mais clínicas na Polónia, como já tinha sido adiantado esta manhã. Estados Unidos da América, Brasil e Macau deverão ficar fora dos planos, uma vez que, de acordo com João Rodrigo Santos, estes marcados falharam totalmente.

«Foi sobretudo porque existem barreiras nesses países porque os médicos portugueses não podiam operar lá e o processo de formação de clínicos locais acabou por demorar mais do que o previsto», explica o gestor, em declarações reportadas pela mesma publicação.






Comentários
Loading...