O fabricante japonês de pneus justifica a decisão com a necessidade de reduzir o seu “excesso de capacidade de produção e melhorar a sua eficiência financeira”, num mercado que já enfrentava uma “situação muito adversa” mesmo antes da pandemia do coronavírus”, afirmou em comunicado.
Segundo a empresa, o mercado automóvel europeu estabilizou nos últimos anos e, além disso, há uma concorrência crescente das “marcas asiáticas de baixo custo”, cuja quota de mercado subiu de 6% em 2000 para 25% em 2018.
A empresa indicou que iniciará um processo de diálogo com os representantes sindicais para limitar tanto quanto possível o número de despedimentos devido ao encerramento da fábrica, a única de que dispõe em França, quer através da reforma antecipada ou da deslocalização interna, quer para outras empresas.
O encerramento não terá lugar antes do segundo trimestre de 2021.
A Bridgestone também se comprometeu a ajudar a encontrar um comprador hipotético para a fábrica.
Entre as outras fábricas da empresa na Europa encontram-se as de Espanha, localizadas em Puente San Miguel (Cantabria), Burgos, Basauri e Usánsolo (Vizcaya).
Bridgestone anuncia fecho de fábrica francesa
A Bridgestone anunciou esta quarta-feira o encerramento da sua fábrica em Bethune, no norte de França, com a perda de 863 postos de trabalho, devido à situação complicada do mercado europeu.
Mais Recentes
E se a esquerda se unisse? Seguro poderia liderar rumo à segunda volta, diz a matemática das sondagens
há 23 minutos
Microsoft Teams vai informar o chefe sobre a sua localização
há 41 minutos
Idoso trabalhava 5 dias por semana para sobreviver – internet responde com 2 milhões de dólares
há 1 hora
Eurobarómetro: Portugueses entre os mais confiantes no euro – quase 7 em cada 10 dizem que é bom para o país
há 2 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

E se a esquerda se unisse? Seguro poderia liderar rumo à segunda volta, diz a matemática das sondagens

Microsoft Teams vai informar o chefe sobre a sua localização

Idoso trabalhava 5 dias por semana para sobreviver – internet responde com 2 milhões de dólares

Eurobarómetro: Portugueses entre os mais confiantes no euro – quase 7 em cada 10 dizem que é bom para o país

UE chega a acordo sobre mecanismo de solidariedade migratória

Procura de viagens no fim de ano aumenta com Madeira, Brasil e Marrocos a liderarem

Comissão Europeia refuta “declarações malucas” de Musk e Rubio sobre multa ao X

Ucrânia: Questão territorial continua a ser a mais problemática para fim da guerra, diz alto responsável

Ucrânia: Sete países da UE apoiam empréstimo de reparações para Kiev ficar numa posição forte




