“Lixo”. Foi este o destino da carta enviada por Trump a Erdogan
O caixote do lixo. Foi este o destino da carta enviada por Donald Trump a Recep Tayyip Erdogan. Segundo informações avançadas pela BBC, o presidente da Turquia terá deitado fora a carta em que o presidente norte-americano lhe chama tolo. No documento, Trump aproveitava também para pedir o fim da ofensiva militar no Nordeste da Síria.
Datada de 9 de Outubro, a carta tornou-se pública apenas hoje. Nela, Donald Trump afirma que está na hora de trabalhar em conjunto num acordo, sublinhando que Recep Tayyip Erdogan não deverá querer ser responsável pela morte de milhares de pessoas. Por outro lado, Trump indicava que também não quer ter nas suas mãos a destruição da economia turca.
«A História irá olhar para si favoravelmente se fizer isto da forma correcta e humana. Olhará para si, para sempre, como o diabo se coisas boas não acontecerem», escreveu o presidente dos EUA. No geral, a carta é um misto de ameaças e acusações.
Segundo as fontes da BBC, Recep Tayyip Erdogan colocou a carta no lixo e deu início à operação militar na Síria precisamente no mesmo dia, ignorando as solicitações e argumentos de Trump.
A carta bizarra e ameaçadora de Donald Trump ao Presidente da Turquia