Conseguia passar 20 horas num avião? É assim o voo mais longo de sempre

A Qantas Airways prepara-se para levar a cabo o voo mais longo de sempre. Com partida em Nova Iorque e chegada em Sidney, a viagem deverá demorar 20 horas e atravessar 15 fusos horários. É já amanhã que a companhia aérea tentará bater o recorde, até aqui atribuído ao voo sem escalas que une Singapura a Nova Iorque (19 horas).

Segundo o jornal CincoDías, a bordo do avião da Qantas Airways estarão cientistas e investigadores, como se de um laboratório se tratasse. Isto porque o voo de teste servirá para analisar o comportamento da tripulação e passageiros durante uma viagem tão longa. Será acompanhada, por exemplo, a actividade cerebral dos pilotos e a sua capacidade de manter o estado de alerta. Também será monitorizada a comida, o sono e os movimentos dos passageiros.

O voo de amanhã será o primeiro de um conjunto de três voos de teste, onde existe espaço apenas para um máximo de 40 tripulantes. O objectivo, explica o mesmo jornal espanhol, é minimizar o peso do avião e assegurar que o combustível é suficiente para as 20 horas de viagem.

No futuro, a Qantas Airways espera operar uma rota regular entre três cidades australianas (Brisbane, Sidney e Melbourne) e Londres e Nova Iorque. Para isso terá de obter aprovação por parte do regulador australiano relativamente ao trabalho contínuo de tripulação durante mais de 20 horas.






Comentários
Loading...