Ucrânia: Hackers do Anonymous libertam quase 500 mil emails de empresas russas e do Kremlin
O Anonymous, grupo de hackers responsável por dezenas de partilhas de alto perfil, está de olho em Putin e já prometeu continuar a atacar a Rússia devido à sua invasão da Ucrânia. Segundo o ‘HackRead’, o grupo hackivista lançou cerca de 437.500 emails que pertencem a três empresas russas – Aerogas, Forest e Petrovsky Fort.
#OpRussia: Since declaring 'cyber war' on Kremlin's criminal regime, #Anonymous has released over 3 million Russian emails via #DDoSecrets – over 2.25 million of them from the Russian government. #OpKremlin #FreeUkraine ⤵️ pic.twitter.com/EyA9cB0aNC
— Anonymous TV 🇺🇦 (@YourAnonTV) April 12, 2022
A enorme quantidade de dados disponibilizado incluía 244 GB de informações, sobretudo 300 mil e-mails do Petrovsky Fort, um grande complexo de edifícios de escritórios e centro de negócios em São Petersburgo, Em segundo lugar, o Anonymous atacou a empresa de engenharia russa Aerogas, ‘sacando’ 145 GB de informações, incluindo 100 mil e-mails da empresa que trabalha em estreita colaboração com o sector de petróleo e gás da Rússia – a Aerogas trabalha com a Rosneft, a maior produtora de petróleo da Rússia, e a Novatek, a maior produtora de gás natural do país.
Por último, os hackers também libertou 35,7 GB de dados da Forest, uma empresa madeireira com sede na Rússia, incluindo 37 mil e-mails.
O Anonymous libertou na passada 3ª feira 200 mil arquivos do Kremlin e prometeu continuar a ‘acompanhar’ Putin até que termine a sua “agressão” contra Kiev.