Hackers do Anonymous divulgam dados de milhares de soldados russos que participam na invasão à Ucrânia

O grupo de hackers, Anonymous, revelou, através de uma publicação no Twitter, que obteve dados pessoais de, pelo menos, 120 mil soldados russos que participam na invasão da Ucrânia, decidindo torná-los públicos, avança o ‘elEconomista’.

Segundo a mesma publicação, o grupo filtrou os mesmos dados, entre os quais estão datas de nascimento, números de passaporte, moradas e unidades militares a que pertencem os soldados, com o objetivo de deixar claro quem foram os responsáveis pela invasão.

O grupo de hackers acredita que as ações do governo russo devem ser processadas como crimes de guerra e deixou o alerta de que vai continuar a divulgar informações, enquanto a agressão da Rússia à Ucrânia não parar.

Na verdade, os hackers não só divulgaram os dados dos soldados ao público, como também intercetaram e-mails de um escritório de advocacia russo, chamado Capital Legal Services. A isto soma-se uma série de ataques cibernéticos contra aliados do governo russo.

No final de março, um grupo de hackers associados ao Anonymous, conhecido como NB65, atacou a Radio Broadcasting Company, por considerá-la uma ala da propaganda russa, cuja programação era filtrada, para que o público não ouvisse palavras como ‘invasão’ ou ‘guerra’ em relação à Ucrânia, mas sim ‘operações’.

Ler Mais





Comentários
Loading...