Sismo de magnitude 6,5 atinge norte da Argentina. Abalo foi sentido na Bolívia, Chile e Paraguai

Um sismo de magnitude 6.5 na escala de Richter abalou a Argentina, por volta das 16h00 (GMT), 13h00 locais, desta quarta-feira, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O epicentro foi registado perto da cidade de Susques, a 147 km a noroeste da província de Jujuy, no norte do país e o abalo teve origem a 210 quilómetros de profundidade.

Até ao momento, não há relatos de feridos ou vítimas mortais, no entanto, o tremor de terra fez disparar o sistema de alerta do Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (INPRES) conectado aos telemóveis dos locais, informa o site Volcano Discovery.

Com base nos dados sísmicos preliminares, o tremor foi sentido por muitas pessoas na área do epicentro, porém não se espera que tenha causado danos significativos como estruturas danificadas ou janelas partidas.

Em San Antonio de los Cobres, localizado a 84 quilómetros do epicentro; El Aguilar, a 90 quilómetros; Jujuy, a 147, e Palpala, a 158, o terremoto foi apenas sentido como um tremor leve.

O abalo foi sentido também no Chile, Paraguai e Bolívia, segundo a imprensa local.

Anteriormente, tinham já sido registados abalos de magnitude 5.2 e 3.2 na Argentina.

Ler Mais





Comentários
Loading...