Em Portugal é roubado um carro a cada 40 minutos. Saiba quais são as regiões mais perigosas

Apesar de Portugal ser considerado um país seguro, o furto de automóveis é bastante representativo em território nacional. Sabe quais as regiões mais perigosas?

De acordo com um novo relatório sobre roubo de veículos em Portugal da HelloSafe Portugal, nos últimos dez anos, Portugal teve 113.633 veículos furtados e 17.839 roubados, ou seja, um total de 131.472. Isso significa uma média de 36 por dia, ou então, que a cada 40 minutos um automóvel foi levado por bandidos no país.

No ranking dos países da Europa, onde é classificado pela HelloSafe a taxa de roubo por 100 mil habitantes, Portugal aparece na 11ª posição, atrás da Finlândia.

Visite HelloSafe Portugal para mais ferramentas.

Olhando para as regiões consideradas mais perigosas, em números absolutos ou na taxa média por habitante, as sub-regiões do Porto, Algarve e Lisboa registaram o maior número de furtos de veículos e em veículos nos últimos dez anos.

Os dados mostram que 70% de todos dos ataques a veículos do país aconteceram nestas sub-regiões, estando em primeiro lugar o Porto com uma taxa média de ataques a veículos a cada 100 mil habitantes de 580, seguido do Algarve com 451 e de Lisboa com 439.

Visite HelloSafe Portugal para mais ferramentas.

“Isto significa que se deixar o seu veículo estacionado nestas regiões, as hipóteses de regressar e de não estar lá, ser danificado ou ter alguma parte roubada, são muito maiores”, sublinha a HelloSafe Portugal.

Por outro lado, a Madeira apresenta a menor incidência de furto de veículos por 100 mil habitantes, o que a torna a mais segura de Portugal, seguida das sub-regiões de Douro e Beiras e Serra da Estrela.