Imobiliária do multimilionário Warren Buffett anuncia hoje chegada a Portugal
A imobiliária do multimilionário Warren Buffet, de 88 anos, prepara a sua entrada em Lisboa, Porto e Algarve. A confirmação deverá chegar esta sexta-feira, num evento onde vão estar presentes os principais responsáveis da Berkshire Hathaway Home Services, avança o jornal espanhol “Expansión”.
O anúncio da chegada da imobiliária de Buffet ao mercado imobiliário português acontece dois meses depois da entrada em Espanha, onde pretende dominar o segmento de luxo.
Foi em Julho desde ano que, através da subsidiária Berkshire Hathaway HomeServices, o empresário assinou uma parceria com a empresa espanhola Larvia, detida pelo grupo Petrus, para a venda de imóveis no segmento médio e de luxo, escreve o “Expansión”. «Espanha sempre foi um objectivo prioritário», confessou Claudio Praticco, director-geral da Berkshire Hathaway HomeServices.
No ano passado, a imobiliária de Buffett já tinha entrado em Londres e Berlim, prevendo-se que o ambicioso plano de expansão da empresa pela Europa não fique por aqui.
O norte-americano é presidente do conselho executivo da Berkshire Hathaway Home Services, que opera em mercados que vão desde o imobiliário a seguradoras. O valor das acções na bolsa de Nova Iorque atinge os 465 milhões de euros.
Warren Buffett é também accionista de empresas como a Apple (5,4%), American Express (18,2%), Bank of America (9,4%) e Coca-Cola (9,4%). É, de acordo com a lista de 2019 da revista “Forbes”, a terceira pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna avaliada em mais de 75 mil milhões de euros. À frente estão Bill Gates (96,5 mil milhões de dólares) e Jeff Bezos (131 mil milhões de dólares).