Se vir um Lamborghini com bigode nas ruas de Lisboa não se espante: é apoio ao Movember
A Lamborghini juntou-se à iniciativa de angariação de fundos para a prevenção e tratamento do cancro da próstata e dos testículos – Movember -, colocando nas ruas de Lisboa vários veículos decorados com autocolantes em forma de bigode, o símbolo do movimento.
No total, 1.500 Lamborghini circularam pelas ruas de Nova Iorque, Londres, Sidney, Banguecoque, Roma ou Cidade do Cabo, entre outras cidades, num movimento global que promove a consciencialização de importantes questões relacionadas com a saúde.
Em Portugal, o ator Ricardo Carriço foi um dos nomes que se juntou ao movimento: “É com enorme prazer que participo numa causa tão nobre como esta. É muito importante que os homens, que tendem a desvalorizar certos sintomas, cuidem da sua saúde. Em Portugal, todos os anos, aparecem mais de seis mil novos casos de cancro da próstata, um em cada cinco portugueses sofrem de problemas de saúde mental, entre muitas outras doenças, cuja prevenção é sempre a chave para que não se tornem fatais. É louvável ver marcas que, aparentemente nada tem que ver com o tema, apoiarem e se mobilizarem para criar uma maior consciencialização para tópicos tão importantes como este. É com este tipo de iniciativas que fazemos a diferença e mundo se torna num lugar um bocadinho melhor”, comentou.
A iniciativa solidária já permitiu angariar cerca de 765 milhões de euros para a causa.
“É muito importante para a marca associar-se a este tipo de iniciativas, bem como contar com o apoio dos nossos clientes que se mostraram sensibilizados para este tema e que aproveito para agradecer a presença de todos neste evento”, comentou o diretor geral das Marcas de Luxo da SIVA, Licínio Almeida.
O Movember teve início na Austrália há 18 anos, tendo já mobilizado mais de 6 milhões de homens e mulheres que, em novembro, “cultivam um bigode ou assumem um desafio físico como sinal de encorajamento para cuidarem conscientemente da sua saúde”, é referido numa nota enviada à imprensa a propósito do evento.
“Através desta parceria, a Lamborghini pretende contribuir ativamente para a questão crucial da saúde e apoiar a pesquisa, sensibilizando e consciencializando junto da sua própria comunidade de admiradores e clientes. Esta medida estabelece um paralelo perfeito com muitas iniciativas que há anos temos levado a cabo internamente, em prol do bem-estar físico e psicológico das nossas pessoas. Aqui se inclui desde projetos de rastreio e prevenção da saúde, a esquemas de apoio à diversidade e à inclusão, passando por inúmeras iniciativas de cariz social, que fazem da Lamborghini uma entidade industrial eticamente responsável”, explicou Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Lamborghini.
Organizado por 92 concessionários Lamborghini, incluindo a Lamborghini Lisboa, o evento, ocorreu em simultâneo em mais de 20 países, somando mais de 6,5 milhões de apoiantes em todo o mundo.