Antigo engenheiro da Yahoo procurava nudes nas contas dos utilizadores

Tem ou já teve conta no Yahoo? Reyes Daniel Ruiz, um antigo engenheiro da tecnológica, declarou-se culpado de ter utilizado a sua posição privilegiada para aceder a mais de seis mil contas de utilizadores em busca de nudes – ou seja, fotografias em que os protagonistas estão nus total ou parcialmente.

Segundo aponta o The Verge, o engenheiro aproveitou o facto de trabalhar na Yahoo para descobrir as palavras-passe de milhares de utilizadores, focando-se especialmente em jovens mulheres (incluindo amigas e colegas de trabalho). As actividades ilícitas de Reyes Daniel Ruiz foram descobertas pela Yahoo depois de a empresa ter decidido monitorizar a sua conta de funcionário. Ao saber que estava a ser vigiado, Reyes Daniel Ruiz destruiu um computador e o disco externo onde guardava as fotografias e vídeos roubados.

A mesma publicação indica que o antigo colaborador da Yahoo foi acusado de invasão informática e de montar um sistema de monitorização. Acabou por se declarar culpado e espera agora pela sentença, que pode inclui até cinco anos de prisão e uma multa de 250 mil dólares (cerca de 229 mil euros) a ser paga às vítimas.






Comentários
Loading...