Imobiliário: “Lisboa ainda é das cidades europeias mais baratas” para os fundos de investimento

Lisboa ainda não é só para quem pode. A capital portuguesa é uma das cidades europeias onde o metro quadrado é mais atractivo, disse um representante da Merlin Properties, empresa espanhola com cerca de mil milhões em activos em Portugal, à agência “Bloomberg”.

«Se olharmos ao nível das rendas e dos preços por metro quadrado em Lisboa face a Barcelona, Madrid, Milão ou Paris, que são significativamente mais caros, é ainda [uma cidade] muito atrativa», disse David Brush, responsável pela área de investimentos na sociedade de investimento espanhola.

Bush reconhece, no entanto. que «tornou-se mais difícil investir». Isto porque há mais capital a chegar a Lisboa, empurrando para baixo o dividend yield. Mesmo assim, «continuamos muito interessados em expandir o nosso portefólio em Portugal», assegura.

Como recorda a “Bloomberg”, a Merlin está presente em Portugal através de nove edifícios de escritório, dois centros comerciais e um centro de logística. Além disso, a empresa já assumiu que está a preparar a entrada na bolsa portuguesa em Março do próximo ano. O objectivo é duplicar a negociação dos activos que tem a cotar em Madrid, Espanha. 






Comentários
Loading...