Airbnb vai entrar em bolsa no próximo ano

A plataforma de alojamento temporário prepara entrada no mercado de capitais.

Ana Rita Rebelo

A Airnb vai dar o passo em frente. A plataforma de aluguer de casas por períodos curtos de tempo anunciou esta quinta-feira, em comunicado, que pretende entrar em bolsa em 2020.

Sem avançar mais detalhes sobre o processo, publicou dados sobre a evolução do negócio a nível global. Segundo a Airbnb, são já mais de sete milhões de anúncios, em mais de 100 mil cidade de todo o mundo.



Na mesma nota, informa que «a comunidade de anfitriões e hóspedes da Airbnb gerou mais de 100 milhões de dólares em impacto económico directo estimado em 30 países, só em 2018». A 1 de Junho de 2019, prossegue, «a Airbnb colectou e entregou mais de 1.600 milhões de dólares de taxas turísticas em nome da comunidade em todo o mundo».

Acrescenta ainda que, no segundo trimestre deste ano, registou mais de mil milhões de dólares em receitas. «Trata-se do segundo trimestre na história da empresa em que as receitas da Airbnb superaram os 1.000 milhões de dólares», destaca.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.