Devem os líderes proteger os funcionários de más notícias?

As pessoas trabalham melhor quando o ambiente no escritório é de alegria. Quem o diz é Charlie Rudd, CEO da Leo Burnett e Fallon London, que acredita que boas condições são essenciais para maior produtividade e para assegurar que os melhores talentos não procuram novos desafios noutra empresa.

«Por isso, acredito que a competência mais importante para um CEO, pelo menos nas indústrias criativas, é gerar positividade e, sim, até alegria no trabalho – não só para atrair, reter e motivar as melhores pessoas, mas também porque a alegria liga as pessoas de uma forma mais poderosa do que qualquer outra experiência», afirma Charlie Rudd num artigo publicado pelo Management Today.

O mesmo responsável ressalva que é muito mais fácil seguir este caminho quando tudo corre bem e que o desafio é maior quando a empresa enfrenta problemas. «Aprendi que o meu trabalho e o trabalho da equipa de liderança é absorver a pressão em vez de a transferir», conta o CEO da Leo Burnett. «Somos pagos para nos preocuparmos com as mais recentes previsões, com a última ameaça do cliente ou com os planos a três/cinco anos. Raramente é útil comunicar sobre estas questões quando os tempos são mais difíceis», acrescenta Charlie Rudd, indicando que poderá ser fonte de ansiedade.






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